institucional

Um rápido passeio pela história da Marca da Conquista.

empresa

Criada em 1989, em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul, Brasil, a Calçados Pegada nasceu com o objetivo de produzir calçados confortáveis, de excelente qualidade e design moderno. Com unidades fabris no Rio Grande do Sul e na Bahia, a empresa investe no que há de mais avançado em recursos humanos e tecnológicos para fabricar produtos diferenciados. Sempre de olho nas tendências mundiais de moda masculina e feminina, os modelos Pegada oferecem conforto e personalidade aos consumidores que gostam de andar com estilo sem abrir mão do bem-estar.

produto

Design, tendências de moda e diversas tecnologias. Tudo isso garante conforto e durabilidade aos calçados Pegada, uma das marcas masculinas mais vendidas do Brasil. Nos último anos, a empresa ampliou sua produção para atender também o público feminino. Todos os modelos têm cabedal em couro e são feitos a partir de matérias-primas de qualidade premium. Com solados em material flexível e aderente, os produtos proporcionam leveza e segurança ao caminhar. A coleção também apresenta linhas diferenciadas, com calçados tão leves que chegam a pesar apenas 250 gramas. Alguns possuem palmilhas especiais, que minimizam impactos e aumentam o conforto. Assim, ao calçar um Pegada, as pessoas se sentem seguras e preparadas para o dia a dia, pois sabem que estão usando um produto moderno, que proporciona ao mesmo tempo conforto, estilo e confiança.

conceito

Para vencer desafios e conquistar vitórias, é preciso estar preparado. É preciso ter Pegada. Enfrentar as batalhas do dia a dia com estilo e leveza. Perseguir objetivos com conforto e liberdade de movimentos. Ter certeza de que suas escolhas são as melhores. Este é o espírito da Pegada: oferecer ao homem moderno um calçado que o acompanhe em seus desafios diários e parceiro em suas conquistas.

responsabilidade

A Pegada acredita que para construir uma empresa sólida e em constante crescimento é preciso valorizar a natureza e seu capital humano. A empresa investe nestes fatores realizando ações sociais para seus colaboradores, e sendo amiga do meio ambiente, não medindo esforços para reduzir os impactos dos processos produtivos na natureza.